Dias quentes e noites frias caracterizam o outono na Nova Zelândia, que vai de março a maio e pode ter temperaturas médias entre 8º C e 23º C.
Uma das vantagens de se viajar para as ilhas nesta época do ano é a baixa temporada. Assim, você evita filas e reservas antecipadas para diversas atividades.
E além disso, pode aproveitar para ver a aurora austral, um fenômeno como a aurora boreal que acontece no hemisfério sul.
Veja, abaixo, algumas vantagens de conhecer a Nova Zelândia no outono:
Outono em Arrowtown
Localizada na região de Otago, na Ilha Sul, Arrowtown é uma cidadezinha histórica de mineração de ouro.
Além de ficar às margens do rio Arrow, a aproximadamente 7,5 km da State Highway 6, também possui fácil acesso por rodoviária a Queenstown.
Lá, você pode aproveitar o Festival de Outono que acontece todos os anos e também sua paisagem incrível, com árvores com folhagens amareladas e avermelhadas, que dão um charme a sua viagem.
Bares, restaurantes e cafés estão espalhados pela cidade, e as pistas de ski são abertas a partir da época de outono até o fim do inverno.
A Páscoa dura mais
Na Nova Zelândia a Páscoa é como a do Brasil: com a Sexta-feira Santa, o Sábado de Aleluia, e o domingo de Páscoa, mas com o acréscimo da segunda-feira de Páscoa, onde também rola muito amor, família e chocolate.
Com dias mais amenos, você pode aproveitar a maior afetividade e os passeios nesses quatro dias de Páscoa. Podendo ser desde uma visita a cafés e restaurantes com culinária reconfortante, até passeios em cidades históricas como a de Arrowtown.
E neste mês de abril, a temperatura em Auckland pode ser de 13º C a 20º C. Já em Queenstown, na Ilha Sul, pode variar entre 4º C e 15º C.
Aproveitar a neve
É importante que lá para maio você tenha noção de que o clima pode ser cada vez mais frio. Por isso, roupas quentes sempre são bem vindas.
Destinos montanhosos podem ser bons, já que ainda não é inverno e não há multidão. E assim, pode ser que a maioria dos seus destinos não precisem ter reserva antecipada.
Destinos montanhosos podem ser bons, já que ainda não é inverno e não há multidão. E assim, pode ser que a maioria dos seus destinos não precisem ter reserva antecipada.
Você pode esquiar nas montanhas mais altas do país, que estarão prontas para receber o público e também podem receber a visita da neve.
Atividades ótimas para o outono
Mesmo que não seja tão quente como o verão, ainda sim o outono na Nova Zelândia é uma boa pedida para diversas atividades.
O clima ameno é ótimo para quem gosta de caminhar. Você pode aproveitar para fazer caminhadas nas diversas trilhas espalhadas pelo país.
Nadar também é uma ótima atividade para se fazer durante esta época. Conhecer os mares da Nova Zelândia pode ser incrível durante o outono.
E de março a maio, meses desta estação do ano, pescar é incrível. Você terá a calma de dias menos movimentados para não afastar os peixes.
Além disso, também pode observar a vida marinha. Orcas e golfinhos são sempre vistos na costa de Wellington, a capital da Nova Zelândia.
E por fim, as vinícolas são destinos incríveis para esta época. Vinhos são sempre bem vindos no clima mais frio, com comidinhas quentes, naquela roda de amigos e familiares cheia de amor e bate-papos.
Marlborough, no noroeste da Ilha Sul, possui vinícolas incríveis que te esperam.
E depois de curtir, que tal você ir lá no nosso Instagram nos contar o que achou das dicxas? Clique aqui para nos encontrar.
Veja mais:
Cachoeiras, cânions e penhascos: Conheça os segredos de Auckland