New Zealand Immigration Adviser
Consultor de Imigração Neozelandesa
Brasileiro e neozelandês, trabalhou alguns anos na área de tradução e interpretação na Nova Zelândia, onde teve a oportunidade de realizar diversos trabalhos com agências governamentais, ONGs e pessoas físicas, incluindo imigrantes.
Através dessa exposição decidiu estudar e se tornar um Consultor de Imigração Neozelandesa – NZ Immigration Adviser.
Para melhor entendimento um consultor é um agente autorizado pela Imigração Neozelandesa a identificar o melhor visto para o aplicante, aconselhar, administrar e submeter um requerimento de visto, um serviço similar ao de um despachante e um advogado.
A Nova Zelândia possui um trâmite específico para liberar a entrada deste ou daquele aplicante. Como muitos já sabem a aprovação de um visto pode ser muito burocrática e complicada, essa é uma das razões para utilizar um profissional licenciado e da área, assim você só se preocupa com a sua viagem.
Immigration advisers conhecem todas as etapas e os processos necessários para que você consiga obter seu visto. Investindo em uma consultoria você não corre o risco de se surpreender com a falta de um documento ou preenchimento de formulário na última hora, que pode ser fatal e levar sua aplicação a ser negada.
-Utilizar um licensed immigration adviser para auxiliá-lo na obtenção de seu visto é mais um investimento do que um gasto.
Sem a consultoria de um profissional que conhece passo a passo do que deve ser feito, você corre o risco de perder uma passagem comprada com antecedência ou de ter que pagar as muitas taxas para re-agendamento da viagem.
Isso, sem mencionar o desgaste emocional e o tempo que será gasto planejando o preparo de todo processo.
Um visto negado por erro de preenchimento no processo ou falta de documentos, resulta em prejuízo; que será bem maior pelo novo pagamento das taxas consulares para o novo processo sem contar que seu processo terá nos registros uma primeira avaliação negativa.
O objetivo da contratação de um immigration adviser consiste em evitar erros ou informações não coerentes no processo que levem a negação do pedido de visto.
Mas isso não garante a concessão do visto, já que cada processo é avaliado de maneira individual e tem critérios específicos de cada caso.
Peterson Fabricio Ribeiro Correia